Compartilhe este Artigo
Uma comitiva da FTRAM entregou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) um documento com propostas sobre a concessão da Malha Ferroviária Paulista.
O presidente da AEAMESP, engenheiro Pedro Machado, participará na sexta-feira, 10 de março de 2017, da terceira reunião de trabalho da Frente Parlamentar em prol do Desenvolvimento Metroferroviário (FTRAM), instituída na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A AEAMESP estará representada no encontro também pelo conselheiro Emiliano Affonso.
A pauta do encontro ainda será publicada, mas é certo que haverá um balanço das atividades dos grupos de trabalho criados na reunião de 2 de fevereiro de 2017. Os grupos são os seguintes: Grupo 1 – Gestão do Transporte Metropolitano; Grupo 2 – Gargalos do Sistema; Grupo 3 – Fontes de Recursos; Grupo 4 -Transporte Inter-Regional, Grupo 5 -Comunicação, e Grupo 6 – Concessão da Malha Ferroviária Paulista.: Também é certo que haverá uma apresentação do engenheiro Milton Xavier, da Secretaria Estadual de Transporte e Logística, relativa ao Plano Diretor de Logística e Transporte – PDLT.
Malha Paulista. Na quinta-feira que antecedeu o carnaval, 23 de fevereiro de 2017, uma comitiva da FTRAM entregou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) um documento com propostas sobre a concessão da Malha Ferroviária Paulista. Integravam a comitiva o deputado estadual paulista João Caramez, criador e coordenador da FTRAM; Emiliano Affonso, representando a AEMESP; Jean Pejo, diretor da Associação Latino-Americana de Ferrovias (ALAF); José Manoel Ferreira Gonçalves, da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias (Ferrofrente). O documento foi entregue ao superintendente de Infraestrutura de Transporte Ferroviário de Cargas da ANTT, Fernando Formiga. O prazo para o recebimento de propostas pela ANTT terminou na sexta-feira, 3 de março de 2017.
Antes da reunião da sede da ANTT, o grupo entrevistou-se no Senado com o senador e hoje ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes. Divergente. Nos encontros em Brasília, José Manoel Ferreira Gonçalves entregou aos interlocutores documento reafirmando posição contrária à renovação antecipada da Malha Ferroviária Paulista.
Fonte: Boletim AEAMESP