Monotrilho completa 50 dias sem funcionar, após problema em pneu
Crise da pandemia do novo coronavírus mostra o quanto Brasil poderia se beneficiar se tivesse intermodalidade - com ferrovias, hidrovias e rodoviais atuantes e inteligentes.
23 de abril de 2020/por Morgana OliveiraLogística de transporte do País não atende interesse da sociedade
Crise da pandemia do novo coronavírus mostra o quanto Brasil poderia se beneficiar se tivesse intermodalidade - com ferrovias, hidrovias e rodoviais atuantes e inteligentes.
24 de março de 2020/por Morgana OliveiraOnde estão as principais linhas de monotrilho do mundo?
Criticado constantemente no Brasil, modal é tido como “novidade tecnológica” ou “transporte de parque de diversões”, mas a realidade é bem diferente disso.
23 de março de 2020/por Morgana OliveiraJapão terá trem-bala mais rápido do mundo – que flutua!
O trem bala fará o percurso de Tóquio a Nagoia sem encostar no chão, chegando a 500km/h
20 de março de 2020/por Morgana OliveiraDe estação ferroviária à rodoviária
Quando Brasília foi construída, o Eixo Monumental ligava a Praça dos Três Poderes, a leste, ao que um dia seria a Estação Ferroviária, a oeste.
19 de março de 2020/por Morgana OliveiraEscavação revela ruínas de uma das primeiras linhas ferroviárias da Inglaterra
Construída no século 19, a ferrovia instigou os pesquisadores envolvidos na descoberta
18 de março de 2020/por Morgana OliveiraRevitalizado, Museu do Trem é entregue em São Leopoldo
O prefeito ressaltou que a reforma se trata de um conjunto de obras resgatadas.
12 de março de 2020/por Morgana OliveiraEmpresa quer trem de ‘levitação magnética’ entre São Paulo e Rio
Viagem de trem entre São Paulo e Rio pode terminar em 25 minutos.
12 de março de 2020/por Morgana OliveiraProjeto do Trem da Serra Gaúcha será discutido na Câmara de Nova Petrópolis
O projeto prevê a construção de um trem para transporte de cargas e passageiros.
12 de março de 2020/por Morgana OliveiraAPOIE ESTA CAUSA
A FerroFrente tem como objetivo defender a volta dos trens de passageiros e a ampliação da malha ferroviária para o transporte de cargas no Brasil.
A volta das ferrovias traz benefícios econômicos, ambientais e sociais. No tocante à economia, além de aumentar a competitividade do Brasil no mercado externo diminui o preço dos alimentos tornando-os mais acessíveis à população.
[instagram-feed]
Últimas Notícias
Malha paulista tem obras obrigatórias da renovação atrasadas. ANTT diz que vai aplicar penalidade20 de abril de 2022 - 11:22
Morte de criança em linha férrea operada pela Rumo chama atenção do Ministério Público para obras atrasadas e não entregues14 de abril de 2022 - 09:32
Diretor da ABNT terá que devolver 3 milhões de reais de salários ilegais8 de abril de 2022 - 08:35
Contato
FerroFrente: ferrofrente@ferrofrente.org
Assessoria de Imprensa: contato@acertacomunica.com.br

