Início das obras do Metrô São Paulo completa 51 anos.
Há exatamente 51 anos, em 14/12/1968, aconteceu o evento denominado Lançamento da Pedra Fundamental, que deu início às obras da Linha Norte-Sul do Metrô, atual 1-Azul, a primeira do país.
24 de dezembro de 2019/por Morgana OliveiraDisputa por verba da ferrovia
A multa é resultado de abandono de trechos de estradas de ferro da FCA, administrada pela VLI, em Minas Gerais...
4 de dezembro de 2019/por Morgana OliveiraMalha Paulista: Governo tem que cumprir complexas exigências antes de assinar novo contrato
Para assinar o contrato para renovação por mais 30 anos da Malha Paulista de Ferrovias com a Rumo....
2 de dezembro de 2019/por Morgana OliveiraPrefeitura participa de audiência pública sobre renovação da concessão da malha ferroviária em Bauru
José Manoel Ferreira Gonçalves, também se mostrou radicalmente contra a antecipação da concessão...
8 de novembro de 2019/por Morgana OliveiraO Brasil precisa ter novamente trens de passageiros
A renovação antecipada das concessões será a morte do trem de passageiro no Brasil", alega diretor da CNTU em artigo.
4 de outubro de 2019/por Morgana OliveiraGoverno e técnicos do TCU divergem sobre como fazer inventário da renovação da malha paulista
Entre os pedidos de mudança, também houve o relativo à inclusão de parâmetros que possam garantir o uso da linha por trens de passageiros, o que foi defendido pelo presidente da Ferrofrente, José Manoel Gonçalves.
30 de setembro de 2019/por Morgana OliveiraPainel técnico reúne setor público, privado e entidades para debater prorrogação antecipada da Ferrovia Malha Paulista
Evento ocorreu no dia 26/9, no TCU. Pelo contrato atual, a concessão termina em 2028. O Ministério da Infraestrutura e a ANTT pedem a prorrogação antecipada por mais 30 anos
27 de setembro de 2019/por Morgana OliveiraAção popular contesta licitação da Ferrovia Norte-Sul
O edital tem lance mínimo de R$ 1,3 bilhão e refere-se ao trecho entre Estrela d'Oeste (SP) a Porto Nacional (TO)
14 de dezembro de 2018/por Morgana OliveiraFalta de tempo e pouca cautela podem minar concessão na gestão Bolsonaro
“Vamos lutar para que seja vedada a prorrogação antecipada das concessões sem concorrência, como vem sendo encaminhada pelo atual governo”, afirma o presidente da Ferro Frente, José Manoel Ferreira Gonçalves.
9 de novembro de 2018/por Morgana OliveiraAPOIE ESTA CAUSA
A FerroFrente tem como objetivo defender a volta dos trens de passageiros e a ampliação da malha ferroviária para o transporte de cargas no Brasil.
A volta das ferrovias traz benefícios econômicos, ambientais e sociais. No tocante à economia, além de aumentar a competitividade do Brasil no mercado externo diminui o preço dos alimentos tornando-os mais acessíveis à população.
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